São dispositivos instalados na tomada da admissão de ar do motor, geralmente junto a carcaça do filtro de ar, e sua função é eliminar as impurezas antes de ingressarem aos filtros de ar.
São feitos em aço, com pintura eletrostática termoconversível e tem capacidades individuais de 1,5m³/minuto a 28m³/minuto.
Podem ser instalados horizontal ou verticalmente e no tubo de saída do pré-filtro conta com uma variedade de diâmetros utilizando os redutores plásticos que acompanham o produto.
São indicados quando se deseja maior eficiência de pré-filtragem em instalações internas, mas necessita de maior espaço disponível para colocação dentro da carenagem.
Retorno garantido somente com a economia em filtros de ar!
Estendem em média 5 vezes a vida útil dos filtros e trazendo economia. Por exemplo, uma máquina sem pré-filtro satura o filtro a cada 5 dias, com um pré-filtro passa a saturar em média com 25 dias.
Com o uso do pré-filtro é possível diminuir as intervenções no conjunto filtro de ar e o manuseio excessivo pelo usuário. Além disso, com a economia você pode descartar o elemento filtrante na primeira vez que saturar, pois fazer a limpeza do filtro com ar comprimido compromete o meio filtrante de papel, podendo ocorrer o ingresso de contaminantes diretamente ao motor. Dessa forma o pré-filtro colabora e evita o desgaste do motor por ingresso de impurezas.
A vida útil do motor depende da filtragem do ar.
Muitas vezes a contaminação do ambiente é tão grande que o filtro de ar satura em menos de um dia, não sendo possível fazer a manutenção num local apropriado, ou perdendo tempo e produtividade. O pré-filtro aumenta a vida útil do filtro de ar e consequentemente diminui o tempo de máquina parada.
Veja a diferença na vida útil dos filtros de ar:
As impurezas são eliminadas para fora do pré-filtro através de canais de descarga. Não necessita manutenção.
São feitos em aço, com pintura eletrostática termoconversível. Os pré-filtros de ar não são descartáveis, tem longa durabilidade e tem peças de reposição vendidas separadamente.
É possível alcançar uma redução de até 10% no consumo de combustível, pois a admissão de ar do motor flui melhor com os filtros limpos por mais tempo.
Capacidade | Modelo | Bocais (In) | A | H | ØC | ØE | |
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60 a 120HP 3,5 a 7 m³/min. |
MO404Ø102/96/82 MO404Ø82/76 MO404Ø70 |
4"/3.75"/3.25" 3.25"/3" 2.75" |
235mm | 153mm | 153mm | 199mm | |
120 a 160HP 7 a 11 m³/min. |
MO808Ø133/127 MO808Ø114/110 MO808Ø102 |
5.25"/5" 4.5"/4.33" 4" |
240mm | 167mm | 181mm | 243mm | |
160 a 220HP 11 a 15 m³/min. |
MO909Ø152 MO909Ø133/127 MO909Ø114/110 MO909Ø102 |
6" 5.25"/5" 4.5"/4.33" 4" |
272mm | 194mm | 214mm | 276mm | |
220 a 300HP 15 a 22 m³/min. |
GR103Ø178/165 GR103Ø152 GR103Ø133/127 |
7"/6.5" 6" 5.25"/5" |
315mm | 234mm | 255mm | 311mm | |
300 a 400HP 22 a 30 m³/min. |
GR403Ø280 GR403Ø203 GR403Ø178/165 GR403Ø152/133 |
11" 8" 7"/6.5" 6"/5.25" |
345mm | 259mm | 310mm | 370mm | |
400 a 550HP 30 a 40 m³/min. |
GR503Ø330 GR503Ø254 GR503Ø210 GR503Ø203 GR503Ø178/165 GR503Ø152 |
13" 10" 8.25" 8" 7"/6.5" 6" |
358mm | 275mm | 375mm | 437mm |