Pré-filtro de ar
com turbina móvel

Como escolher

Aprenda como escolher e definir o modelo de pré-filtro mais adequado.

Por que este processo é muito importante? O pré-filtro precisa estar de acordo com a vazão de ar do motor, não pode ser pequeno para não haver restrição de ar, bem como não pode ser grande para não impedir o funcionamento do rotor do pré-filtro e prejudicar sua eficiência.

Note que para o bom funcionamento de um pré-filtro, nunca deve ser definido pelo diâmetro do bocal, mas sim pela potência e/ou vazão de ar do motor. O diâmetro do bocal é apenas um ajuste e cada modelo de pré-filtro conta com alguns anéis plásticos que permitem regular diâmetros menores. Quando o diâmetro é maior que o do pré-filtro utilizamos um adaptador de bocais.

Confira alguns critérios que utilizamos

Pela disposição da admissão de ar Recomendação
Máquinas com admissão de ar acima do capô Usar pré-filtro da linha externo standard como primeira opção, e em seguida os pré-filtros externos compacto
Máquinas com admissão de ar embaixo do capô Utilizar os pré-filtros de ar internos, que são fáceis de instalar, principalmente em máquinas com capô basculante
Pelo objetivo do cliente Recomendação
Mais eficiência e mais retorno Pré-filtro externo ou interno da linha standard
Maior visibilidade do motorista Usar pré-filtro externo compacto, principalmente em retroescavadeiras, tratores de esteira e tratores agrícolas.
Mais acessível Pré-filtros da linha externo compacto e internos
Não alterar a originalidade da máquina Quando a admissão de ar for interna - embaixo do capô, usar diretamente os pré-filtros internos, ou ainda com auxílio de acessórios como cotovelos ou conexões de borracha.
Por tipo de máquina e admissão de ar Recomendação
Caminhões Desenvolvemos pré-filtros especiais para cada modelo de caminhão, com o design apropriado e de fácil instalação.
Empilhadeiras Quando a admissão de ar for pela "coluna" da máquina dispomos de suporte para fixação de um pré-filtro, normalmente da linha externa compacta
Motores estacionários É possível instalar dentro da própria carenagem ou externamente com auxílio de acessórios
Colheitadeiras em geral Sempre utilize pré-filtros externo standard, pois foram desenvolvidos para aplicações com excesso de palha e grandes contaminantes que podem impedir a passagem de ar ao motor.