Pré-filtro de ar
com turbina móvel

Como instalar

Cada pré-filtro tem uma particularidade no modo de instalar, veja abaixo algumas orientações gerais para os principais tipos de instalação.

Instalação externa

De modo geral, quando haver algum sistema externo como um protetor de chuva ou cuba plástica, basta substituir pelo pré-filtro de ar indicado conforme ilustração abaixo.

Como instaçar pré-filtro no lugar do protetor de chuva

Em alguns casos quando a captação do ar é interna e se deseja instalar externamente é possível desenvolver os dutos e suporte para instação acima do capô ou carenagem.

Em diversas máquinas como colheitadeiras de grãos e escavadeiras hidráulicas há necessidade de acessórios para poder fazer a instalação. Nós fabricamos estes kit's de instalação para diversas marcas e modelos.

Nunca deixe o pré-filtro na mesma altura e próximo do escapamento, para não haver ingresso do gás ao sistema de admissão de ar, prejudicando a performance de potência e consumo de combustível do motor.

Instalação interna

As instalações embaixo do capô - dentro do compartimento do motor, dependem de haver espaço disponível e podem ser feitas de várias maneiras, como por exemplo:

Direto na carcaça do filtro de ar
Fixando o pré-filtro diretamente no bocal da carcaça
Por meio de acessório
Fixando o pré-filtro atráves de um cotovelo de borracha 90º
Com kit instalação
Com kit de instalação
Por meio de um suporte especial
Com suporte especial

Instalação em caminhões

Como os pré-filtros para caminhões são específicos a instalação é bem simples. A maioria dos caminhões possuem uma tomada de ar atrás da cabine. O pré-filtro possui um formato parecido e utilizada os mesmos pontos de fixação, coxins e duto sanfonado; basta fazer a substituição.

Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade