Pré-filtro de ar
com turbina móvel

Por que a necessidade

Ambientes de trabalho muito contaminados geram rápida saturação dos filtros de ar - o que desagrada o cliente final.

Em certas situações os filtros devem ser trocados diariamente ou muito antes da revisão programada, gerando altos gastos e risco operacional.

Outro fator crítico são as paradas para troca dos filtros, gerando perda de produtividade e risco de exposição ao ingresso de impurezas no motor.

Limpeza de filtros de ar

A rápida saturação e o custos elevado dos filtros de ar faz com que muitos usuários de máquinas façam a limpeza dos filtros com ar comprimido.

Esta prática permite uma economia em filtros de ar, mas por outro lado, a cada limpeza os microfuros do papel são dilatados, deixando-os sem capacidade de retenção das impurezas de tamanho menor. Quando isso ocorre, as impurezas ingressam diretamente ao motor. O primeiro afetado é o turbo. Neste momento inicia-se o desgaste prematuro do motor e seus inconvenientes.

No final das contas, o gasto para retificar um motor acaba saindo bem mais caro do que a economia em passar ar comprimido, fora o tempo de máquina parada.

A OCUATRO recomenda como parâmetro de troca dos filtros de ar, basear-se pelo sensor de saturação ou restrição, que pode ser mecânico, ou eletrônico, com aviso no painel. A retirada dos filtros sem necessidade pode agravar ou acelerar o desgaste pela contaminação , uma vez que o risco de exposição aumenta.

Com o uso de nossos pré-filtros, a vida útil dos filtros aumentam em média 5 vezes, possibilitando o descarte do filtro na primeira saturação.

Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade