Pré-filtro de ar
com turbina móvel

Benefícios e vantagens

Com um pré-filtro todos tem a ganhar: fabricante, revendedor e usuário.

Custo x Benefício: retorno garantido apenas levando em conta a economia de filtros de ar. Quanto mais crítico for o ambiente e quanto mais rápida for a saturação dos filtros, mais rápido será o retorno.

Para montadoras e revendedores é uma diferencial que agrega valor aos equipamento e a marca, com o usuário satisfeito com a filtragem do ar, e assim colaborando com sua fidelização.

Os benefícios na prática

Proteção do motor
Com um pré-filtro de ar é desnecessário fazer a limpeza dos filtros com ar comprimido. Além disso, também as manutenções podem ser programadas e feitas na oficina, diminuindo os riscos operacionais. Com isso, aliado a boas práticas de manutenção o motor fica protegido do desgaste prematuro por ingresso de impurezas.
Economia em filtros de ar
O pré-filtro elimina em torno de 85% das impurezas, com isto a vida útil dos filtros aumentam entre 4 a 5 vezes mais. Por exemplo, uma máquina sem pré-filtro que consome 10 filtros de ar por ano, com um pré-filtro para a consumir no máximo 5 filtros de ar. Uma economia mínima de 50%.
Aumento da produtividade
O pré-filtro evita que seja necessário ficar parando a máquina para manutenção dos filtros de ar. Por exemplo, se uma máquina que não tem pré-filtro satura o filtro a cada 10 dias, com um pré-filtro a vida útil aumenta para 40 a 50 dias. Em algumas situações mais severas os usuários chegam parar a máquina 2 a 3 vezes por dia.
Auto limpante
Os pré-filtros possuem canais de eliminação, as impurezas não ficam armazenadas.
Auto propulsado
Os pré-filtros funcionam com a própria sucção de ar do motor e não dependem de energia elétrica. Quando o motor é ligado automaticamente o pré-filtro começa trabalhar.
Longa durabilidade
A maioria dos pré-filtros são feitos em aço com pintura eletrostática em pó, o que permite uma longa durabilidade e resistência aos impactos do ambiente.
Economia de combustível
Apesar de não ser o foco dos pré-filtros, é possível haver economia de combustível de até 10% em função de que os filtros de ar permanecem limpos por maior tempo. Com uma restrição de ar média menor o motor trabalha com menos esforço impactando no consumo de combustível.