Abordagens de venda para mecânicos, balconistas e vendedores

Vender um pré-filtro de ar é muito gratificante, pois além de você aumentar suas vendas também contribui com a melhoria da filtragem do seu cliente.

1 - Identifique um potencial

  • Cliente quer elevar o número de horas trabalhadas sem trocar os filtros de ar. Normalmente são empresas com atividades focadas em produtividade, as vezes trabalham 24 horas e quando a máquina está parada perdem faturamento.
  • Usuários que necessitam proteger o motor de seus equipamentos, pois tem histórico de motores com desgaste prematuro e gastos com retífica. Clientes que ainda fazem limpeza do filtro de ar com ar comprimido.
  • Cliente deseja diminuir gastos com elementos filtrantes. Em alguns equipamentos os filtros de ar têm preço exorbitante ou precisam ser substituídos muito rapidamente.

Dica: busque na sua região empresas de construção, pedreiras, mineração, fundição, cerâmicas, empresas portuárias, silvicultura, usinas de álcool e açúcar ou produtores rurais, pois são atividades que normalmente tem um ambiente muito contaminado de poeira.

2 - Indique um teste prático

A melhor maneira de um usuário que nunca ouviu falar de um pré-filtro é perceber os benefícios e vantagens em suas próprias máquinas.

Faça um teste comparando duas máquinas que trabalham no mesmo ambiente, uma com pré-filtro e outra sem. Nós temos algumas dicas para obter um resultado fidedigno. É comum um cliente testar por até 1 ano, mas na maioria das vezes os testes duram em torno de 2 meses.

3 - Resultado

Após o cliente testar até saturar completamente o filtro de ar, é possível calcular quanto terá de economia e em quanto tempo terá o retorno sobre o investimento.

Acesse nossa calculadora para facilitar sua vida. Nela você informa os preços dos filtros de ar, horas trabalhadas e o valor investido no pré-filtro para obter um relatório.

4 - Venda

Sugira um plano de implementação de acordo com a necessidade e disponibilidade do cliente.

Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade